Quarta, 14 de Maio de 2025
19°C 27°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Procon conciliou 21% das queixas no primeiro semestre de 2024

Entre janeiro e junho de 2024, o Procon Feira de Santana solucionou 702 reclamações através de acordos entre consumidores e empresas.

Santiago Live
Por: Santiago Live
17/06/2024 às 15h09
Procon conciliou 21% das queixas no primeiro semestre de 2024

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana apresenta um aumento significativo na taxa de resolução de conflitos através da conciliação em 2024. No primeiro semestre do ano, o órgão obteve um índice de 21% de resolutividade, o que representa um crescimento em relação ao mesmo período de 2023, quando a taxa era de 18%.

Entre janeiro e junho de 2024, o Procon Feira de Santana solucionou 702 reclamações através de acordos entre consumidores e empresas. Esse número representa um aumento de 27% em relação ao primeiro semestre de 2023, quando 553 casos foram resolvidos por meio de conciliação.

O Procon destaca a importância da conciliação como forma de garantir a rápida resolução de conflitos entre consumidores e empresas. Através desse mecanismo, as partes envolvidas podem chegar a um acordo satisfatório sem a necessidade de recorrer à justiça, o que economiza tempo e recursos para todos.

Os consumidores que desejam registrar reclamações no Procon Feira de Santana podem fazê-lo presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua Castro Alves, nº 635, Centro, ou através do telefone (75) 3617-1969.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários