Segue o líder
O Flamengo aproveitou o momento de instabilidade do Atlético-MG para vencer mais uma partida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Rubro-Negro derrotou o Galo por 4 a 2, pela 14ª rodada do campeonato. Bruno Henrique e Carlinhos marcaram para o time do técnico Tite no primeiro tempo. No começo da etapa final, Ayrton Lucas fez um golaço e ampliou a vantagem. Hulk, cobrando pênalti, descontou. Rômulo foi expulso logo depois e deixou o Atlético com um jogador a menos. Na sequência, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. Nos instantes finais, Hulk fez o segundo dele no jogo, fechando o placar.
Como fica
Com a vitória, o Flamengo chega a 30 pontos na liderança isolada do campeonato. Se o Palmeiras tropeçar diante do Grêmio, o Rubro-Negro vai abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. O Atlético aparece em 11º lugar, com 18 e um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes (clique aqui e confira a tabela atualizada do Brasileirão).
Com a derrota, o Atlético ampliou o jejum como mandante no Brasileirão. A última vitória do Galo em casa, no campeonato, foi em abril, diante do Cruzeiro. Desde então, o time de Gabriel Milito disputou cinco partidas na Arena MRV, perdendo para Flamengo e Palmeiras e empatando com Bahia, Fortaleza e Atlético-GO. Depois do jogo, Hulk se desculpou com os torcedores e pediu voto de confiança (clique aqui e saiba mais) .
Emoção forte
Carlinhos comemora primeiro gol pelo Flamengo e lembra morte recente da mãe: "Vivendo o luto" (clique aqui e saiba mais)
Flamengo reclama
Quando o placar marcava 4 a 1 para o Flamengo, dois lances renderam reclamações do time rubro-negro. Aos 25, Pedro caiu na área do Atlético, depois de disputa com Mariano, e o árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou. Aos 41, Pulgar foi ao chão em lance com Otávio, e o jogo seguiu normalmente. Em ambas as jogadas, o VAR não recomendou a revisão no monitor (confira os lances no vídeo abaixo). Luiz Carlos, gerente do Flamengo, criticou a arbitragem depois da partida (clique aqui e saiba mais).
Papo de patrões
Antes de a bola rolar, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversaram por um bom tempo no gramado da Arena MRV. O assunto foi a estrutura do estádio atleticano. O Rubro-Negro está em processo inicial para a construção da própria arena (clique aqui e saiba mais).