Domingo, 19 de Janeiro de 2025
22°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

141 casais se inscreveram para participar do Casamento Coletivo 2024

Os casais vão participam de um curso preparatório antes da cerimônia.

Santiago Live
Por: Santiago Live
15/08/2024 às 08h02
141 casais se inscreveram para participar do Casamento Coletivo 2024

As inscrições para a 23ª edição do Casamento Coletivo foram encerradas em julho. Após a prorrogação da data, 141 casais se inscreveram de um total de 300 vagas disponíveis. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) pelo projeto Família Cidadã, que visa atender casais em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Social informam que, aproximadamente, 2 mil pessoas irão participar da cerimônia, sendo 280 noivos e noivas com 280 padrinhos, e o restante estão divididos entre testemunhas e convidados, permitido até 8 por casal. Além disso, autoridades municipais, representantes do cartório e 4 Juízes de Direito também estarão presentes. 

De acordo com Ivone Fernandes, chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, após a inscrição dos noivos, as documentações são encaminhadas para os cartórios de referência que retornam com a liberação para a realização do casamento. Os casais também participam de um curso preparatório antes da cerimônia.

“Encaminhamos todas as documentações dos casais para os cartórios de referência. Os cartórios cuidam da documentação e enviam ao Ministério Público (MP) para avaliação. Quando retornar, eles nos dão os resultados. Conforme o resultado, em seguida nós teremos várias reuniões com os casais para prestar as informações necessárias e depois será ministrado um minicurso de noivos”, explica.

A cerimônia, que está marcada para ocorrer no início de setembro, dia 12, será realizada pela manhã no Centro de Convenções Cajueiro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias