Terça, 29 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Adesão oferece condições vantajosas a quem deve menos de R$ 45 milhões

Santiago Live
Por: Santiago Live Fonte: Agencia Brasil
21/03/2025 às 13h50
Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União
Marcello Casal Jr/agência Brasil/Arquivo

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que empresas com dívida ativa com a União de valor inferior a R$ 45 milhões aproveitem as condições especiais para regularização de débitos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Regularização Tributária, promovida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A adesão deve ser feita exclusivamente pelo site Regularize. O desconto pode chegar a 65% dos juros, multas e encargos. O valor devido pode ser parcelado em até 114 parcelas mensais.

Segundo o CNJ, a negociação pode ser feita inclusive nos casos em que houver processos judiciais em andamento, ou nos casos em que parcelamentos anteriores tenham sido cancelados ou com a cobrança temporariamente suspensa.

“Instaurada em 2020, a transação tributária foi concebida como uma política pública de fiscalidade, buscando a regularização consensual de débitos considerados de difícil recuperação ou que o contribuinte não tenha total capacidade de pagamento para cumprir suas obrigações”, informou o CNJ.

A ideia é a de, por meio da renegociação em melhores condições, viabilizar o funcionamento das empresas, de forma a preservar empregos, estimular a economia e garantir dinheiro para políticas públicos.

Relacionadas
Dinheiro, Real Moeda brasileira
Tire dúvidas sobre consignado para CLT, que entra em vigor nesta sexta
Brasília (DF), 20/03/2025 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do programa
Consignado para CLT busca proteger trabalhador de juros, diz Haddad
Brasília (DF), 19/03/2025 - O especialista em ciências do solo e prêmio Nobel da Paz, Rattan Lal, durante o encontro promovido pela Embrapa:
Natureza, agricultura e produtores têm que ser aliados, diz cientista
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários