Quarta, 18 de Junho de 2025
18°C 23°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica

Santiago Live
Por: Santiago Live Fonte: Agencia Brasil
13/05/2025 às 16h43
PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br
Portal GOV/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Face Off para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma Gov.br. 

Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

“As investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.”

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
 

 

Relacionadas
Fachada da Secretaria de Estado da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro
Polícia faz ação para prender 22 suspeitos de integrar facção
Brasília (DF), 08/05/2025 - Polícia do Rio volta a prender Celsinho da Vila Vintém. Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação
Polícia do Rio volta a prender Celsinho da Vila Vintém
O diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, Allan Turnowski, fala com a imprensa durante coletiva de imprensa sobre a Operação Bad Family.
Justiça mantém prisão preventiva de ex-secretário de polícia do Rio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários